De olho no mercado da bola
O Corinthians enfrentou dificuldades na reta final do primeiro semestre. Por isso, a diretoria entende que, apesar dos problemas financeiros, o time precisa de reforços pontuais para montar um elenco mais competitivo na sequência da temporada.
Uma das prioridades do Alvinegro no mercado é a contratação de um atacante de beirada. Nesse contexto, Biel, que pertence ao Sporting, de Portugal, e vem tendo poucas oportunidades, entrou na mira do Corinthians.
Negociação por Biel não avança
No entanto, a chegada do jogador ao Timão não irá acontecer. A equipe paulista divulgou uma nota oficial informando que encerrou as negociações com o Sporting, uma vez que os portugueses não aceitaram os modelos propostos.
Inicialmente, o Corinthians tentou um empréstimo com opção de compra, mas a proposta foi recusada. Na sequência, o clube buscou uma negociação definitiva, dentro de suas limitações financeiras, mas a quantia oferecida ficou longe do valor pedido pelos portugueses.
Na nota, o clube fez questão de destacar que, em nenhum momento, considerou pagar os 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) exigidos pelo Sporting por 100% dos direitos econômicos do atacante.
Vale lembrar que o valor causou estranhamento entre os torcedores, que em sua maioria se posicionaram contra a contratação. Isso porque Biel não vem sendo aproveitado em Portugal e, apesar de bons momentos no Brasil, deixou o Bahia como reserva.
Busca por nova opção no setor
Sem acordo por Biel, o Timão deve seguir no mercado em busca de uma nova opção para a posição, considerada prioridade pelo técnico Dorival Júnior. A intenção é fechar com um jogador por empréstimo ou que esteja em fim de contrato.
