Buscas por reforços para 2026
O Corinthians está no mercado da bola em busca de contratações. No entanto, com a saída de Fabinho Soldado, a diretoria prioriza, neste momento, a contratação de um executivo de futebol. Vale lembrar que Bruno Spindel é o grande favorito para assumir a vaga.
As negociações com o dirigente estão bem encaminhadas, restando apenas alguns detalhes burocráticos. Por isso, Spindel já iniciou conversas internas sobre possíveis contratações, e um grande nome do futebol brasileiro surgiu no radar.
Gerson pode pintar no Corinthians
De acordo com apuração do UOL, o nome de Gerson, ex-Flamengo e atualmente no Zenit, entrou no radar do Corinthians para a próxima temporada. Tanto o clube russo quanto o próprio jogador veem com bons olhos um retorno ao Brasil em 2026.
Dessa forma, o Timão e Spindel acreditam que um empréstimo pode ser viável, o que colocaria Gerson dentro da realidade financeira do clube. Além disso, a boa relação do executivo com o jogador pesa a favor de uma possível negociação.
Outro ponto positivo é o histórico de transferências entre Corinthians e Zenit. Aliás, o interesse em manter uma boa relação não parte apenas do Timão. Afinal, os russos já demonstraram interesse em algumas joias do Parque São Jorge, como Gui Negão e Breno Bidon.
No entanto, o Corinthians sabe que, para contratar reforços considerados essenciais para a próxima temporada, primeiro precisará derrubar o transfer ban. A princípio, a ideia é que isso aconteça no dia 3 de janeiro e, então, as negociações por jogadores avancem.
Opinião do Antenados no Futebol
Caso Gerson chegue sem custos de transferência, seria uma baita contratação para o Corinthians. Além disso, elevaria o patamar da equipe comandada por Dorival Júnior, podendo colocar o time no mesmo nível de Palmeiras e Flamengo.
