Mercado movimentado no Timão

O Corinthians está no mercado da bola de olho em movimentações no elenco para montar um time competitivo. Além de contratações, a diretoria trabalha para a saída de atletas que estão fora dos planos de Dorival Júnior.

Inicialmente, o Timão não estava disposto a liberar Cacá, mas a volta de João Pedro Tchoca mudou um pouco as coisas. Desse modo, uma saída do zagueiro ganhou força, e as conversas com o Athletico, antes encerradas, retornaram e avançaram rapidamente.

Corinthians diz sim para ida de Cacá ao Athletico

Segundo apuração do jornalista Fábio Lázaro, do UOL, o Corinthians aceitou a proposta do Athletico por um empréstimo, que envolverá o abatimento de parte da dívida do Timão com os paranaenses pela contratação de Alex Santana.

Agora, resta o Athletico chegar a um acordo com Cacá. Para que o negócio saia do papel, o zagueiro vai precisar abaixar o salário que recebe no Corinthians. Caso aceite, o defensor será emprestado ao Furacão até o final do ano, com opção de compra.

Num primeiro momento, o Corinthians não queria liberar o atleta e, por isso, só aceitaria uma negociação de forma definitiva. No entanto, nos últimos dias, Dorival Júnior deu o aval para a transferência.

Cacá durante confronto entre Bragantino x Corinthians no Campeonato Paulista de 2026. Foto: Joisel Amaral/AGIF

A tendência é que o negócio avance e Cacá vá jogar no Athletico. Afinal, apesar da diminuição no salário, o zagueiro vai retornar a um clube onde já passou e terá um papel de maior importância. Neste momento, é colocado como a quinta opção no Corinthians.

Opinião do Antenados no Futebol

Com a volta de Tchoca, a saída de Cacá parece positiva. O zagueiro não conseguiu corresponder como esperado no Corinthians, que vê no negócio uma oportunidade para recuperar parte do investimento feito no atleta, visando uma venda futura e ainda a diminuição da dívida com o Athletico.