Chegada confirmada no Cruzeiro

Após negociar Gabigol com o Santos, o Cruzeiro encaminhou o acerto com o atacante Chico da Costa, ex-Mirassol. O jogador já está em Belo Horizonte para dar os últimos passos rumo a um acerto com a equipe celeste. Chico, de 30 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins nesta sexta-feira (2) e foi recepcionado por membros do departamento de futebol do clube celeste.

Na sequência, as conversas entre Cruzeiro e o estafe do atleta caminharam de forma positiva. Conforme antecipado pela Rádio Itatiaia, o acordo está bem encaminhado, informação que foi reforçada pelo vice-presidente Pedro Junio, que confirmou o avanço das tratativas.

Portanto, para contar com o atacante, o Cruzeiro deverá realizar uma compensação financeira ao Cerro Porteño, clube paraguaio que detém os direitos econômicos de Chico da Costa. A diretoria trabalha para concluir os detalhes finais nos próximos dias.

Integração ao elenco na Toca da Raposa

Além disso, a expectativa interna é que Chico da Costa se junte ao elenco rapidamente. O grupo celeste se reapresentou na Toca da Raposa II também nesta sexta-feira, e o atacante pode iniciar atividades assim que o contrato for oficializado.

Natural de Taquari, no Rio Grande do Sul, Chico da Costa iniciou a carreira no Athletico-PR. Contudo, sem conseguir se firmar, acumulou empréstimos para clubes como Tombense, Inter de Lages, São José-RS e Operário-PR.

Chico da Costa.

Construção de carreira fora do Brasil

Dessa forma, o atacante encontrou espaço no futebol internacional. Ao longo dos anos, passou por Venados, Atlante e Querétaro, no México, além de Sol de América, Bolívar, Atlético Nacional e Cerro Porteño, consolidando sua experiência fora do país.

Por fim, Chico da Costa chegou ao Mirassol em meados de 2025 e teve impacto imediato no início da passagem. Entretanto, o rendimento caiu na reta final, encerrando sua participação com seis gols em 20 partidas pelo clube paulista.