O Flamengo segue interessado em repatriar o meia Lucas Paquetá, atualmente no West Ham, e já tem um acordo encaminhado com o jogador. No entanto, ainda restam tratativas com o clube inglês. Agora, um novo concorrente pode entrar forte na disputa e dificultar o retorno do atleta ao Rubro-Negro.
Isso porque, segundo as informações do jornalista Renan Moura, o Chelsea, da Inglaterra, também demonstra interesse na contratação de Lucas Paquetá e pode disputar o jogador com o Flamengo ainda nesta janela de transferências.
Apesar do interesse do Chelsea, Paquetá já deixou claro à diretoria do West Ham que está disposto a deixar a Inglaterra para voltar ao Flamengo, clube onde foi revelado e pelo qual mantém forte identificação.
Valores do negócio
A negociação, porém, é considerada complexa. Segundo o jornal inglês The Guardian, o Flamengo estaria disposto a pagar cerca de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 251 milhões) pela contratação do meia.
O West Ham, por sua vez, faz jogo duro e deseja receber ao menos 60 milhões de euros (algo em torno de R$ 375 milhões na cotação atual). O clube carioca tenta convencer os ingleses a reduzir a pedida e aposta justamente no desejo de Paquetá em retornar ao Brasil como um dos fatores para viabilizar o negócio.
Lucas Paquetá, de 28 anos, tem contrato com o West Ham até junho de 2027. Na atual temporada, o clube inglês luta contra o rebaixamento, e o meia soma 19 partidas, com cinco gols marcados e uma assistência, em 1.612 minutos em campo.
Opinião do Antenado no Futebol
O interesse do Chelsea pode atrapalhar os planos do Flamengo por Lucas Paquetá. No entanto, o desejo do jogador em voltar ao clube carioca pode ser determinante, especialmente em um ano de Copa do Mundo, já que o retorno ao futebol brasileiro pode aumentar sua visibilidade e pesar em uma eventual convocação para a Seleção.
