De olho no mercado da bola
O Bahia está focado na reta final da temporada de 2025, com o objetivo de garantir a vaga direta para a Libertadores do próximo ano. Atualmente, a equipe ocupa a 6ª colocação, dois pontos atrás do Botafogo, que fecha o G-5.
Apesar de estar atento aos últimos jogos do Brasileirão, a diretoria já iniciou os trabalhos em busca de contratações para a próxima janela de transferências. A ideia é não se atrasar em relação aos jogadores de interesse.
Rogério Ceni define as contratações do Bahia para 2026
Em entrevista, Rogério Ceni deixou claro o perfil que busca nas contratações do clube para 2026: jogadores para a defesa, com boa estatura e fortes fisicamente. O objetivo é corrigir as fragilidades do time atual.
“Temos muitas peças técnicas de construção, mas defensivamente precisamos nos reforçar. A ideia é dar mais atenção à parte física”, começou o treinador.
“Nós não temos jogadores cuja principal virtude seja o cabeceio. Quando você tem uma equipe mais alta, tem mais chances na bola parada. Isso é uma fraqueza, algo que precisamos melhorar nas contratações, aumentando a estatura do time”, completou Ceni.
Além disso, ainda existe a possibilidade de o clube buscar um goleiro. Isso porque João Paulo se lesionou logo após sua chegada, o que fez com que Ronaldo mantivesse a titularidade. Apesar de boas atuações, a avaliação é que o arqueiro não deve ser o titular do Bahia para a próxima temporada.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Desde que virou SAF, o Bahia tem mostrado evolução a cada temporada, e este ano não foi diferente, apesar de não ter alcançado os resultados esperados. A ideia é continuar crescendo, e para isso, a janela de transferências será crucial para a equipe de Rogério Ceni.
