Vitão vai deixar o Internacional?
Com a janela de transferências aberta, clubes do Brasil e do exterior buscam reforços para qualificar seus elencos. O Internacional, por exemplo, contratou três jogadores: Alan Benítez, Richard e Alan Rodríguez.
Se novos atletas chegaram ao Beira-Rio, outros podem fazer o caminho inverso. É o caso do zagueiro Vitão. O defensor desperta o interesse do Galatasaray, da Turquia, que deve formalizar uma proposta nos próximos dias.
Inclusive, um representante do clube turco teria sido enviado ao Brasil para acompanhar de perto o desempenho do atleta na partida com o Flamengo, nesta quarta-feira (20), em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Libertadores.
Tudo depende da classificação
Diante desse cenário, conforme informações do portal GZH, a direção do Clube do Povo tomou uma importante decisão quanto ao futuro de Vitão, peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Roger Machado.
Caso o Internacional elimine o Flamengo e avance para as quartas de final da Libertadores da América, o zagueiro não deixará o Beira-Rio até o final da temporada. Desta forma, se a venda for concretizada, o jogador só embarcaria para a Turquia em dezembro.
Não é a primeira vez que o clube presidido por Alessandro Barcellos faria negócio nesses moldes. Vendido ao Real Betis em 2023, o volante Jhonny Cardoso só deixou a equipe porto-alegrense ao término da temporada.
Caso não avance
Caso o Internacional perca para o Flamengo e seja eliminado da Copa Libertadores da América, a negociação tende a ser diferente. Sem a disputa da competição continental, o Colorado pode liberar Vitão já nesta janela de transferências.
