Casemiro ganha forças

Casemiro é, sem dúvida, um dos grandes ídolos recentes do Real Madrid e da seleção brasileira. Mesmo tendo ficado um período sem ser convocado, o jogador voltou a ter espaço no time nacional com o técnico Carlo Ancelotti.

No entanto, a situação no Manchester United é um pouco diferente. O clube inglês vive um dos piores momentos de sua história, ainda não conseguiu engrenar e apresentar resultados inconsistentes. A instabilidade do time parece ter impactado também o futuro do volante, que passou a ser especulado no mercado.

Adeus, Manchester United

De acordo com as informações reveladas pelo jornal The Sun, Casemiro foi liberado pelo Manchester United e não irá renovar seu contrato com o clube. O jogador tem vínculo com o time até junho de 2026, e ao final do contrato, ficará livre no mercado.

Essa decisão gerou movimentação no futebol brasileiro. Segundo o jornalista Jorge Nicola, tanto o Flamengo quanto o Palmeiras já realizaram consultas para entender a situação de Casemiro, com o time carioca sendo o mais atento até o momento.

O Rubro-Negro vê no jogador uma oportunidade de mercado, considerando o perfil de Casemiro como um encaixe perfeito para o que está sendo buscado pelo departamento de futebol.

MANCHESTER, ENGLAND – SEPTEMBER 20: Casemiro of Manchester United leaves the pitch after being shown a red card following a second yellow card during the Premier League match between Manchester United and Chelsea at Old Trafford on September 20, 2025 in Manchester, England. (Photo by Jan Kruger/Getty Images)

Casemiro prioriza o São Paulo

Ainda assim, a prioridade de Casemiro em um retorno ao Brasil é o São Paulo, onde foi revelado. Porém, o volante está mais inclinado a buscar uma nova oportunidade na Europa ou, possivelmente, explorar mercados alternativos como a Arábia Saudita.

Desde que chegou ao Manchester United, Casemiro disputou 130 partidas, acumulando 9.527 minutos em campo. Durante esse tempo, o meio-campista marcou 18 gols e deu 12 assistências.