O atacante Carlos Vinícius é um dos principais nomes do Grêmio desde a reta final do ano passado. Referência técnica da equipe e peça decisiva no setor ofensivo, o centroavante revelou recentemente que esteve na mira de rivais antes de acertar com o Imortal.
Em entrevista ao Globo Esporte, Carlos Vinícius admitiu que foi procurado pelo Botafogo, São Paulo e Corinthians em 2025, quando decidiu deixar o futebol europeu e retornar ao Brasil, antes de fechar contrato com o Grêmio.
“Quando o atleta fica livre, ocorrem muitas situações, muitos contatos e comigo não foi diferente. Tive contatos de alguns clubes, mas o Grêmio foi quem chegou junto, o Grêmio foi quem fez o verdadeiro convite, quem chegou muito à frente”, iniciou.
“O próprio Botafogo, nosso último jogo do Brasileirão, foi um dos clubes. São Paulo, Corinthians e por aí vai. É como eu falei, mas, na verdade o que chegou à frente, o que realmente teve o grande interesse, fez o grande convite, foi o Grêmio”, completou o atacante.
Números e futuro no clube
Carlos Vinícius, de 30 anos, soma 24 jogos, 21 gols e duas assistências com a camisa tricolor. A média elevada de gols já desperta sondagens do exterior, mas o Grêmio não tem interesse em negociar o atleta neste momento.
O centroavante tem contrato até o fim deste ano, e a tendência é que a diretoria avance em breve por uma renovação contratual, com possível valorização salarial, diante do desempenho apresentado.
Opinião do Antenados no Futebol
Carlos Vinícius se consolidou como uma das principais contratações do Grêmio desde o ano passado. O atacante se encaixou rapidamente no modelo da equipe, assumiu protagonismo e tem sido decisivo em vitórias importantes. A renovação contratual aparece como movimento natural para proteger um dos ativos mais valiosos do elenco neste momento.
