Foco total na estreia do Brasileirão

O Athletico-PR está focado no confronto contra o Internacional, que acontece nesta quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. De volta à Série A, o Rubro-Negro quer começar a competição com o pé direito para buscar a permanência na primeira divisão.

Para a estreia no Brasileirão, a torcida do Athletico foi pega de surpresa com a notícia de que Bruninho, um dos destaques do clube no Campeonato Estadual, não foi relacionado para a partida, e o motivo preocupa.

Futuro de Bruninho segue em aberto

De acordo com a jornalista Monique Vilela, o atacante, de 17 anos, recuou nas conversas para aumentar o salário e, consequentemente, a multa rescisória para o futebol brasileiro. Por isso, o clube optou por não relacioná-lo para o duelo contra o Internacional.

O atleta havia aceitado a proposta salarial inicialmente apresentada, mas, posteriormente, seus representantes passaram a exigir também um aumento no tempo de contrato, algo que não estava previsto no acordo inicial. Dessa forma, as negociações precisarão ser retomadas.

Vale lembrar que, com a ampliação do tempo de contrato, Bruninho precisaria renovar o vínculo com o Athletico. Assim, o clube teria de arcar com luvas, comissões e outros custos adicionais.

Bruninho comemorando seu gol durante partida contra o Andraus no Campeonato Paranaense de 2026. Foto: Luis Garcia/AGIF

Atualmente, Bruninho possui multa rescisória para o futebol brasileiro fixada em cerca de R$32 milhões, valor considerado baixo pelo potencial do atleta. Não à toa, o Cruzeiro já demonstra interesse em pagar a quantia para contar com o jovem jogador.

Opinião do Antenados no Futebol

Os representantes do atleta sabem que Bruninho está valorizado no mercado e devem usar esse cenário para buscar um acordo mais vantajoso. Agora, cabe ao Athletico tentar fechar o melhor contrato possível para garantir a permanência do jogador, algo considerado fundamental pelo clube.