Temporada de altos e baixos
O Corinthians teve mais um ano conturbado nos bastidores. Foram inúmeros problemas financeiros, impeachment de Augusto Melo, transfer ban e outros fatores. No entanto, apesar disso, o time teve um grande desempenho dentro de campo. Afinal, a equipe conquistou dois títulos em 2025: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
A temporada positiva do Time do Povo fez com que alguns jogadores chamassem a atenção do futebol europeu e até mesmo de clubes brasileiros. É o caso de Breno Bidon, que brilhou na final da Copa do Brasil com uma jogada genial.
Breno Bidon é sincero sobre seu futuro para 2026
Em entrevista antes do Jogo das Estrelas, Breno Bidon foi questionado sobre propostas para 2026 e deixou claro que não está acompanhando nada. Além disso, destacou o foco no Corinthians no próximo ano e citou a Libertadores.
“Eu não estou acompanhando nenhuma proposta, não estou acompanhando nada. Só sei que eu tenho um contrato com o Corinthians e agora eu tenho que descansar, tenho que desfrutar minhas férias. Ano que vem a gente está classificado para a Libertadores, e vai ser muito importante esse campeonato para a gente”, disse.
Além de grandes clubes do futebol europeu, que sempre observam Bidon desde as categorias de base, houve rumores recentes de um interesse do Flamengo no jovem do Corinthians. Contudo, o Timão só deve liberar o atleta para a Europa e em caso de uma grande proposta.
De acordo com o site especializado Transfermarkt, Breno Bidon é avaliado em 14 milhões de euros (cerca de R$ 91,4 milhões na cotação atual), mas a tendência é que o Corinthians peça mais para liberar o jogador, que está muito valorizado e tem contrato até 2029.
Opinião do Antenados no Futebol
Bidon fez uma grande temporada com a camisa do Corinthians e tem potencial para ser a maior venda da história do clube, superando Gabriel Moscardo. Com problemas financeiros, o Timão não pode demorar para negociar o jogador. No entanto, o ideal é vender o atleta na janela do meio do ano, e não agora em janeiro.
