O Botafogo ainda está sob a punição do transfer ban. Impedido de inscrever jogadores contratados, o Glorioso estuda alternativas para reforçar seu elenco em meio à punição. Mesmo com essa situação, o Fogão não deixou de mapear o mercado da bola. Segundo o Diario Olé, da Argentina, o Alvinegro tem interesse no zagueiro Marco Di Cesare, do Racing.
A publicação acrescenta que o Botafogo está impedido de contratar jogadores por causa do transfer ban. Inclusive, o Glorioso estuda emprestar Lucas Villalba, atacante que chegou agora mas pode ser cedido ao futebol europeu por empréstimo até a punição ser revertida. No caso de Di Cesare, o interesse se mantém mesmo com o transfer ban.
Botafogo tem interesse em Di Cesare, do Racing
“Di Cesare atraiu o interesse do Botafogo. Embora o clube carioca esteja atualmente impedido de contratar jogadores, seu dono (John Textor) está trabalhando para que a restrição seja suspensa e, assim, possa fazer novas contratações”, iniciou a publicação do Olé.
Ainda segundo o Olé, o Botafogo estuda realizar uma proposta de empréstimo ao Racing por Di Cesare, com obrigação de compra avaliada em 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões na cotação atual). A publicação também pontua que o clube argentino está disposto a negociar jogadores, visto que conta com um alto número de zagueiros em seu elenco.
Di Cesare foi revelado na base do Argentinos Juniors e chegou ao Racing em 2024. Naquele ano, foi titular na campanha do título do clube de Avellaneda na Copa Sul-Americana, conquistada diante do Cruzeiro.
Inclusive, Di Cesare seguiu como titular na conquista da Recopa Sul-Americana no começo de 2025 diante do próprio Botafogo. Pelo Racing, o zagueiro de 24 anos soma 70 partidas disputadas, com direito a dois gols marcados e uma assistência.
Opinião do Antenados no Futebol
A punição do transfer ban não impede o Botafogo de mapear o mercado, mas a situação precisa ser resolvida com urgência. Enquanto John Textor não agir, o Glorioso corre risco de, além de não poder se reforçar, ‘perder’ os reforços que já chegaram e que ainda não podem defender o manto alvinegro.
