Novo alvo?
O Botafogo surgiu como um dos interessados na contratação do lateral-direito Kevin Amaro, do Liverpool, do Uruguai. O jogador de 21 anos tem sido convocado para a Seleção Uruguaia pelo técnico Marcelo Bielsa.
Segundo o jornalista Martin Charquero, no programa “Minuto 1”, da rádio Carve Deportiva, o Glorioso pode entrar na disputa com o River Plate para contar com Amaro na próxima temporada.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
A história surgiu quando o presidente do Liverpool, José Luis Palma, indicou que existe negociações com o clube argentino, mas deixou em aberto que há outros interessados na América do Sul pelo lateral-direito.
“Estamos nos estágios iniciais. Tivemos nossa primeira reunião com os dirigentes do River Plate, e as negociações estão em andamento, como sempre acontece nesses casos. O preço de Kevin Amaro é o mesmo para o River do que para os outros interessados, não vou mencionar quem são, mas são clubes importantes na América do Sul e nos Estados Unidos”, comentou Palma.
Botafogo, o interessado
Em sequência, Charquero explicou que o presidente do Liverpool disse ao River Plate que o Botafogo pode entrar na concorrência para contratar Amaro, já que teria condições financeiras para o negócio.
“O clube que Palma mencionou ao River, que pode entrar na disputa agora e colocar o dinheiro, é o Botafogo. O campeão da Libertadores de 2024 é o time que Palma disse nessa conversa que perfeitamente poderia aparecer e oferecer essa enorme quantia de dinheiro para contratar Kevin Amaro. Mantendo o estilo dele, ele disse também: ‘E se ninguém me pagar esse dinheiro, não haverá problema algum, o jogador continuará jogando pelo Liverpool sem preocupações'”, disse o jornalista.
Preço
O próprio presidente do Liverpool já colocou o preço de Kevin Amaro aos interessados: 10 milhões de dólares (cerca de R$ 53 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Quem é Kevin Amaro?
Aos 21 anos, o lateral-direito já atuou como ponta e se mostra versátil em campo. Amaro virou um dos principais destaques no título do Apertura desta temporada e se tornou figura carimbada nas convocações de Bielsa. Inclusive, costuma ser o único jogador que atua no Uruguai a ser chamado à Seleção. Em 2025, ele soma 35 jogos, com um gol e três assistências pelo Liverpool.
