Botafogo vem de triunfo importante

O Botafogo largou na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Red Bull Bragantino em casa pelo placar de 2 a 0. Agora, poderá perder até por um gol de diferença no duelo de volta que mesmo assim, se classificará para as quartas de final.

Na partida, o técnico Davide Ancelotti fez o Glorioso ser ofensivo. Dessa forma, o time foi capaz de vencer seu adversário com tranquilidade e sem sofrer sustos no confronto, ficando em vantagem para o jogo de volta.

Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores, trata-se do mercado da bola. Nesta quarta-feira (30), foi revelado que o Botafogo se interessou pela contratação de Rafa Mir, atacante do Sevilla, da Espanha.

Rafa Mir não será contratado

Em contrapartida, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, Rafa Mir não será jogador do Botafogo. O atleta pediu um alto salário, cerca de 4 milhões de euros (R$ 25,4 milhões) por temporada e com contrato de dois anos e meio.

Segundo a fonte, o Alvinegro não cogita pagar esse valor pelo jogador, considerado alto para os padrões do futebol brasileiro. Dessa forma, a equipe segue no mercado em busca de mais reforços.

Botafogo desistiu de Rafa Mir – Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images.

Outro tema que também repercutiu no clube recentemente foi Jeffinho. O atacante, que está recuperado de lesão, voltou aos treinos com bola e seu retorno está cada vez mais próximo aos gramados.

Em meio a tudo isso, o Botafogo vira a chave e se prepara para encarar o Cruzeiro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este domingo (3), às 16h, no Estádio Nilton Santos.