Dirigentes recebeu outras propostas
Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do Botafogo, vinha sendo muito visado por diversos outros clubes. O Flamengo também chegou a cobiçar o diretor no início desse ano. Outros clubes brasileiros, assim como times do Oriente Médio, chegaram a fazer propostas.
No entanto, a escolha foi ficar no Alvinegro. Seu atual contrato encerra ao fim dessa temporada, mas o Fogão está perto de acertar a renovação de Brito. Considerado nome essencial dentro do clube, principalmente ao tratar de transferências, foi encaminhado sua permanência.
Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Botafogo encaminha renovação
Ao longo dessa semana, o Botafogo encaminhou a renovação com Alessandro Brito, segundo O Globo. Houve reuniões com John Textor e Thairo Arruda nos últimos dias, o que firmou o acordo verbal entre as partes. Por enquanto, faltam as assinaturas para que o contrato seja renovado de forma oficial.
O novo vínculo vai até o fim de 2029, garantindo um longo compromisso com o futuro do Glorioso. Nos bastidores, o entendimento é que isso é a continuidade nos projetos das categorias de base. Desde a chegada de Brito, houve uma aproximação maior entre o sub-20 e o time profissional.
Além disso, Alessandro também é visto como o homem forte de Textor na condução do clube. Com o time confirmando presença na Libertadores, mas ainda buscando a vaga direta, há o desejo de um planejamento melhor para 2026.
Torcida alvinegra apoia
O nome não é celebrado apenas nos bastidores do Botafogo. Nas redes sociais, os torcedores também comemoraram a permanência de Alessandro Brito. Muitos acreditam que “as coisas estão indo pros eixos”, causando empolgação para a próxima temporada.
A torcida vê o dirigente como o responsável por montar o elenco vencedor de 2024. Além de ser apontado como um dos motivos pelo bom desempenho do Fogão nas janelas de transferências. Brito chegou ao time para chefiar o departamento de scout.
