Martín Anselmi é anunciado
Nesta segunda-feira (22), o Botafogo anunciou a contratação do técnico Martín Anselmi. O argentino de 40 anos assinou contrato por dois anos, até o fim de 2027. Ex-Porto, o treinador será o substituto de Davide Ancelotti, que saiu do Fogão na última semana.
Ainda, o Glorioso também contratou os auxiliares Luis Piedrahita e Pablo De Muner, o preparador físico Diego Bottaioli e o preparador de goleiro Darío Herrera. Todos se unem à comissão técnica fixa do Alvinegro. A chegada do técnico no Rio de Janeiro deve acontecer no dia 4 de janeiro.
Torcida do Botafogo se anima
A chegada de Martín Anselmi já era dada como certa, mas a confirmação animou os torcedores. Nos comentários da publicação do Botafogo, a torcida mostra otimismo para 2026. Além disso, alguns botafoguenses comparam com a situação de 2025, quando houve longa demora para contratar novo técnico:
“VAMOS! agilidade fundamental para trazer o novo comandante. que tenha muito sucesso por aqui!”, “caral** e ano passado foi uma agonia da porra e esse ano recebemos presente antecipado de natal meu deus te amo botafogo de futebol e regatas !!!”, “a temporada não vai começar só em abril.”
“Seja muito bem-vindo!!! Aleluia que foi rápido!”, “Nossa, tempo recorde. Parabéns Textor, é disso que estamos falando fechar em tempo ágil, enfim teremos uma pré-temporada com técnico”, “O ano vai começar quando o ano começa! Aí sim”, “o técnico responsável pela taça libertadores 2026 tô chorando.”
“Cravo: Botafogo de Futebol e Regatas campeão da Libertadores e da Copa do Brasil de 2026”, “técnico. ambição. não se construi um time campeão se desfazendo dele no meio da temporada. vamos por um ano melhor!!”, “O técnico com o melhor currículo de todos os treinadores que o Botafogo já trouxe da era SAF. Com esse aí tô iludidaço com esse maluco.”
Carreira de Martín Anselmi
Antes de chegar ao Botafogo, Martín Anselmi foi demitido do Porto, após a Copa do Mundo de Clubes, e estava sem time desde então. Sua carreira foi iniciada como auxiliar técnico, trabalhando com Gabriel Milito, ex-Atlético-MG, e Miguel Ángel Ramírez, no Internacional em 2021.
Já como técnico de fato, esteve no Independiente Del Valle, sendo campeão da Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana. Com a equipe, venceu a Copa do Equador e da Supercopa do Equador. Anselmi também já passou pelo Cruz Azul, do México, e Unión La Calera, do Chile.
