O Léo Pereira é tido como um dos grandes destaques do Flamengo e peça fundamental na equipe. O defensor, inclusive, aparece como um dos nomes cotados para a Copa do Mundo com a seleção brasileira.
Pelo bom momento, o jogador voltou a despertar interesse do futebol europeu. Segundo o portal RTI Esportes, clubes da Alemanha, Espanha e Itália realizaram sondagens recentes pelo zagueiro, recolocando-o no radar do mercado internacional.
Apesar do interesse vindo da Europa, o Flamengo já definiu internamente que não pretende abrir negociações neste momento. O zagueiro é visto como peça essencial no elenco comandado por Leonardo Jardim, o que reforça a decisão da diretoria em manter o jogador.
Além disso, o clube já iniciou movimentações para renovar o contrato do defensor, que atualmente é válido até o fim de 2027. A tendência é que haja valorização salarial e aumento da multa rescisória, como forma de proteção diante de novas investidas.
O Flamengo agiu certo ao recusar as sondagens da Europa pelo Léo Pereira?
O Flamengo agiu certo ao recusar as sondagens da Europa pelo Léo Pereira?
29 fãs já votaram
Mercado europeu segue atento ao defensor
O presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP, entende que não há vantagem em negociar um atleta do nível de Léo Pereira neste momento, especialmente diante da dificuldade em encontrar reposição à altura no mercado.
O Flamengo contratou o zagueiro em 2020, junto ao Athletico Paranaense, por cerca de 7 milhões de euros (R$ 32,4 milhões na cotação da época). Nos últimos anos, o jogador já esteve na mira de clubes como Sevilla, Valencia, Porto, West Ham United, Olympiacos e Galatasaray, mas todas as investidas foram barradas pelo clube carioca.
Manutenção de Léo Pereira é prioridade no Flamengo
A permanência de Léo Pereira é vista como estratégica para o Flamengo. O defensor reúne experiência, regularidade e liderança dentro do elenco. Embora uma eventual venda pudesse representar retorno financeiro, a dificuldade em reposição e a importância do jogador no sistema atual pesam para a decisão de mantê-lo no clube.
