Reforço na área

O Bahia acertou a contratação do atacante argentino Mateo Sanabria junto ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A equipe de Salvador vai investir 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual) no jogador, com potenciais 2 milhões de euros em objetivos e metas contratuais. A informação é do jornalista César Luis Merlo.

Ainda de acordo com a publicação, Mateo Sanabria vai assinar com o Bahia até 2030, um vínculo de cinco temporadas. O jovem jogador, de apenas 21 anos, viaja ao Brasil nesta quinta-feira (21) para a realização dos exames médicos e assinatura do contrato com o Tricolor de Aço.

Quem é Mateo Sanabria?

RIYADH, SAUDI ARABIA – NOVEMBER 05: Mateo Sanabria of Al Ain warms up prior to the AFC Champions League Elite match between Al-Nassr FC and Al Ain FC at Al-Awaal Park on November 05, 2024 in Riyadh, Saudi Arabia. (Photo by Abdullah Ahmed/Getty Images)

Revelado nas categorias de base do Lanús, da Argentina, Mateo Sanabria é ponta-esquerda de origem, assim como Erick Pulga, destaque do Bahia na temporada que ainda se recupera de lesão.

Destro e habilidoso, Mateo Sanabria chegou a ser emprestado para o Central Córdoba quando ainda tinha vínculo com o Lanús. Em agosto de 2024, o argentino foi vendido por 3,6 milhões de euros ao Al Ain.

No clube emiradense, Mateo Sanabria disputou 33 jogos, marcou seis gols e distribuiu duas assistências. O novo reforço do Bahia jogou o Mundial de Clubes pelo Al Ain, entrando em campo na derrota por 6 a 0 contra o Manchester City.

Sequência do Bahia

O Bahia ainda não anunciou nenhum reforço nesta janela e a tendência é que Mateo Sanabria seja o primeiro. E o técnico Rogério Ceni precisa de um elenco reforçado, visto a maratona que o Esquadrão vai enfrentar nos próximos dias.

Além do Brasileirão, o Bahia tem pela frente os duelos das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense e a decisão da Copa do Nordeste, também com ida e volta. Na finalíssima, o Tricolor de Aço encara o Confiança, com a primeira final fora de casa e a decisão na Fonte Nova.