O Bahia oficializou, nesta sexta-feira, a transferência do atacante Tiago para o Orlando City, dos Estados Unidos. O jogador de 20 anos firmou contrato com o clube da MLS válido até o término da temporada 2027/2028, com cláusula de renovação por mais um ano.
Detalhes da negociação
A negociação foi concluída por U$5 milhões em valores fixos, além de um milhão de dólares em bônus condicionados ao desempenho do atleta. Com isso, o montante total da operação pode alcançar U$6 milhões conforme informado pelo clube, sendo a terceira maior da história
Formado nas categorias de base do Tricolor, jogador integrou o elenco profissional a partir de 2023 e passou a ter maior participação na equipe ao longo da temporada de 2025.
O atacante ganhou espaço inicialmente no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. Na competição regional, terminou como artilheiro, com seis gols, incluindo três marcados na final.
No segundo semestre, ele ampliou sua presença em campo em razão de desfalques no elenco e da negociação de Lucho Rodríguez. O desempenho resultou na renovação de contrato com o Bahia até o fim de 2027, antes da transferência.
Destaque no Esquadrão
Tiago encerra sua passagem pelo clube com 53 partidas disputadas, 11 gols anotados e três assistências. Em comunicado oficial, o Bahia informou que manterá 25% da mais-valia em uma futura venda do atleta.
Ainda segundo a nota divulgada pelo Esporte Clube Bahia SAF, Tiago conquistou títulos desde as categorias de base e, no profissional, venceu dois Campeonatos Baianos e uma Copa do Nordeste, somando 52 jogos com a camisa tricolor.
