Galo busca contratação de coringa português e joia chilena

De olho no mercado para fortalecer o seu elenco, o Atlético-MG demonstra interesse na contratação do português Vitor Carvalho e também da joia chilena Lucas Assadi. Ambos chegariam para compor o setor de meio campo atleticano, que deve passar por uma reformulação.

Jorge Sampaoli pode ser o grande trunfo do Alvinegro para realizar a contratação do meia que atua na Universidad de Chile. Visto que o treinador é extremamente bem conceituado entre os atletas chilenos o que o dá grande poder de barganha nas negociações em que o clube está envolvido.

Já o jogador do Braga-POR, é visto com bons olhos pela comissão técnica do Galo. Sendo um reforço que pode atuar em diferentes funções do setor, podendo ser um coringa que se adapta a cenários distintos. A posição de volante é uma das prioridades da equipe no mercado.

Opinião do Antenados no Futebol sobre as contratações

Apesar de contar com grandes jogadores na posição, o Atlético-MG quer aumentar a concorrência para obter melhores resultados. Com mais atletas qualificados no setor, faz-se necessário que todos estejam na sua melhor condição física e mental para garantir a condição de titularidade.

Além das chegadas, alguns jogadores podem deixar o clube de Belo Horizonte no decorrer desta temporada. Principalmente levando em consideração que alguns nomes não agradam a comissão técnica de Jorge Sampaoli.

Lucas Assadi pela Universidad de Chile. (Photo by Marcelo Hernandez/Getty Images)

Reinier é um dos que pode deixar o Atlético-MG

Contratado na temporada passada como uma esperança, Reinier não convenceu e pode deixar o Atlético-MG. Segundo revelado anteriormente aqui no Antenados no Futebol, ele pode se tornar uma moeda de troca para que o Galo concretize a contratação de um lateral que tem se destacado no futebol brasileiro.

Ao todo foram 20 partidas disputadas com a camisa do Alvinegro, onde ele pôde contribuir com apenas 1 assistência para gols. Sem balançar as redes neste período, a sua contratação ainda não foi justificada dentro das 4 linhas.