Indefinição no futuro de Filipe Luís

Filipe Luís já estava na história do Flamengo antes mesmo de assumir como técnico. Agora na função de treinador, se sagrou campeão da Libertadores em seu primeiro ano completo no cargo e deve conquistar o título do Brasileirão Betano nesta quarta-feira (3) no Maracanã diante do Ceará.

No entanto, o futuro de Filipe Luís na Gávea ainda não foi definido. O treinador de 40 anos tem em mãos uma proposta para renovar com o Flamengo, visto que seu contrato está perto do fim. Além da extensão do vínculo, a diretoria oferece um aumento salarial considerável.

Atlético de Madrid segue de olho

De acordo com informação do jornalista Thiago Arantes, colunista do UOL na Espanha, o Atlético de Madrid mantém Filipe Luís no radar. O brasileiro é ídolo por lá e o clube espanhol acompanha seus passos desde o início de sua carreira como treinador do Flamengo.

A ideia do Atleti é que Filipe Luís seja o herdeiro natural de Diego Simeone — o técnico argentino comanda a equipe colchonera desde 2011. Contudo, apesar dos planos do Atlético de Madrid para Filipe, existe um entrave que alivia o Fla: o próprio Simeone.

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid. Foto: Aitor Alcalde/Getty Images

Arantes acrescenta que, para que o ‘projeto Filipe Luís’ aconteça, é necessário que Simeone deixe o clube. O contrato de El Cholo com a equipe madrilenha só acaba em 2027 e o técnico, apesar de alguns sinais de desgaste, não indica que queira terminar um relacionamento tão longevo com o clube, visto que também é o dono do maior salário de um treinador no futebol mundial.

Em meio a isso, a ida de Filipe Luís para o Atlético por ora está adiada. Além disso, a informação adiciona também que o treinador do Flamengo tem um concorrente de peso para a vaga de técnico do Atleti — o ex-centroavante Fernando Torres, que é treinador do sub-19 e trabalha na base desde 2021.

Opinião do Antenados no Futebol

O sucesso de Filipe Luís não é surpresa e sua ida ao futebol europeu no futuro acaba sendo um processo natural. As atuações do Flamengo sob o comando do ainda jovem treinador chamam a atenção e o título da Libertadores deixou Filipe ainda mais em evidência no cenário internacional.