De volta à elite
O Athletico-PR está de volta à Série A do futebol brasileiro. Após um ano de ausência, o Furacão quer retomar suas pretensões mais altas na elite e já monitora o mercado da bola em busca de contratações.
Em contrapartida, um ‘reforço caseiro’ foi a permanência do técnico Odair Hellmann, que foi procurado pelo Internacionalantes do clube gaúcho anunciar Abel Braga. Além das contratações, o rubro-negro paranaense também monitora possíveis vendas para fazer caixa em 2026.
Os planos do Athletico-PR para Bruninho
O meia-atacante Bruninho tem apenas 17 anos, mas é o principal destaque da base do Furacão. De contrato renovado, o jovem está sendo preparado para subir para o profissional do Athletico-PR em 2026.
Bruninho ainda nem estreou pelo time de cima, mas já desperta o interesse do futebol europeu. Recentemente, clubes como Tottenham (Inglaterra), Real Betis (Espanha) e Zenit (Rússia) sondaram a situação do jovem.
De acordo com a Rádio Itatiaia, a ideia da comissão técnica é ter Bruninho na disputa do Campeonato Paranaense, enquanto João Correia, treinador do sub-20, quer contar com o jovem na Copinha.
Venda milionária em pauta
A multa rescisória de Bruninho gira em torno de 60 milhões de euros (R$ 374 milhões na cotação atual), segundo informação do site especializado ‘Furacão.com’. Além disso, o portal acrescenta que os gigantes portugueses Benfica e Porto entraram na briga pela joia do Caju.
O Furacão considera Bruninho um ativo importante e planeja uma venda ainda no primeiro semestre de 2026, mas o jovem só poderia deixar o Brasil a partir de agosto, quando completa 18 anos de idade.
