De olho no mercado da bola

O Athletico-PR até tem feito uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a diretoria entende que o time precisa reforçar o elenco na janela do meio do ano. Em resumo, a equipe tem algumas prioridades no mercado, e uma delas é a chegada de um lateral-direito.

Rodinei na mira do Athletico

Desse modo, de acordo com a jornalista Nadja Mauad, do ge, o Athletico tem interesse e já fez uma consulta ao lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo e que hoje atua no Olympiacos, da Grécia.

O Furacão sabe que a negociação não vai ser simples, já que o jogador tem mais de um ano de contrato e vem sendo peça importante da equipe grega. No entanto, acredita que haja uma possibilidade de o negócio acontecer, em caso de uma oferta interessante.

Rodinei seria um bom reforço ao Athletico?

Rodinei seria um bom reforço ao Athletico?

Sim
Não

24 fãs já votaram

Afinal, o atleta tem 34 anos e essa pode ser a última oportunidade de o Olympiacos faturar uma boa quantia com o jogador. Com contrato até o meio de 2027, o lateral vai poder assinar um pré-contrato com qualquer equipe em janeiro do ano que vem e deixar o clube grego de graça.

O defensor teve uma grande passagem pelo Flamengo, onde viveu seus melhores momentos no futebol brasileiro. Por isso, chamou a atenção da equipe grega, que contratou o atleta em janeiro de 2023. Desde então, o lateral vem sendo muito importante por lá.

Rodinei, lateral do Olympiacos. (Photo by Alex Grimm/Getty Images)

Titular absoluto e um dos líderes do elenco, Rodinei ajudou o Olympiacos nas conquistas da Liga Grega, da Copa da Grécia, da Supertaça e da Liga Conferência.

Opinião: Seria um nome excelente

Apesar da idade, Rodinei segue em alto nível na Grécia e conhece muito bem o futebol brasileiro. Além disso, tem características que se encaixariam no modelo de jogo de Odair Hellmann, já que possui características ofensivas. Por isso, seria um reforço interessante, dependendo dos valores.