Necessidade por um zagueiro

O Athletico-PR está buscando preencher algumas lacunas do elenco antes do final da atual janela de transferências. De todas as necessidades do clube no mercado, a chegada de um zagueiro com qualidade para ser titular é vista como a principal.

Desde o início da janela, a contratação de um zagueiro tem sido a principal dificuldade do Athletico, que não vinha conseguindo avançar em nenhuma negociação. No entanto, isso mudou, e Odair Hellmann está muito próximo de ganhar um reforço para a defesa.

Cacá vai para o Athletico ou não?

De acordo com o UOL, o Corinthians topou a proposta do Athletico por um empréstimo de uma temporada, com opção de compra, e resta apenas um acerto com Cacá para o negócio ser concretizado.

Em resumo, o Furacão precisa convencer o jogador a diminuir seu salário e, caso isso aconteça, o zagueiro vai pintar no clube. Vale lembrar que Cacá quer que o negócio avance e vê com bons olhos uma volta ao Rubro-Negro, algo que colabora para um desfecho positivo.

No negócio, o Athletico envolveu um abatimento de parte da dívida do clube paulista pela contratação de Alex Santana. Ainda não se sabem os valores, mas o Corinthians deve ao Furacão cerca de R$ 12,9 milhões pela compra do volante.

Cacá durante partida entre Athletico-PR x Fluminense no Brasileirão de 2023. Foto: Robson Mafra/AGIF

Num primeiro momento, o Corinthians não queria negociar por empréstimo, apenas uma venda. No entanto, o retorno de João Pedro Tchoca, que teve sua ida ao Torino cancelada, mudou os planos da equipe paulista.

Opinião do Antenados no Futebol

A chegada de Cacá parece ser um acerto da diretoria. Afinal, fecha com um zagueiro de nível de Série A e sem custos de transferência. Com boa idade, força física e bola aérea afiada, o defensor pode contribuir muito com o Athletico-PR.