Athletico-PR de volta à elite

O Athletico-PR conseguiu uma recuperação incrível na Série B de 2025 e selou o seu retorno à elite do futebol brasileiro para o ano que vem. Por conta disso, o Furacão se planeja nos bastidores e mira contratações para 2026.

Um dos alvos do Athletico é o zagueiro Lucas Gazal, que defende o Fortaleza. No entanto, o Furacão contou com peças importantes na campanha de acesso — tais jogadores entraram na mira de outros clubes.

Felipinho na mira do Botafogo

Segundo a repórter Monique Vilela, que cobre o dia a dia do Rubro-Negro, o Botafogo tem interesse na contratação de Felipinho — o volante de 24 anos foi um dos destaques do Furacão na Série B.

A jornalista acrescenta que o Alvinegro do Rio de Janeiro não é o único interessado nos serviços do meio-campista do Athletico-PR. Além do Botafogo, Fluminense e Grêmio sondaram o atleta, assim como clubes do exterior.

Felipinho foi um dos destaques do Athletico-PR na Série B. Foto: Heber Gomes/AGIF

Felipinho chegou ao Rubro-Negro em fevereiro de 2024, quando foi contratado junto à Ponte Preta. Em 2025, o volante disputou 50 jogos somando todas as competições — pela Série B, jogou 31 partidas e foi titular em 68% delas.

Seu contrato com o Furacão é válido até dezembro de 2027 — quanto à posição do Athletico-PR, Monique Vilela acrescentou que o clube paranaense não pretende liberar Felipinho e quer manter um dos pilares do time de Odair Hellmann no elenco.

Opinião do Antenados no Futebol

O Athletico-PR precisa manter Felipinho e outros destaques para a Série A, dada a dificuldade que é contratar jogadores de primeira prateleira. De volta ao pelotão de elite do Brasil, o Furacão deve manter a mentalidade vencedora que colocou o clube de vez no cenário nacional a partir de 2018.