Botafogo de olho em 2026
Após uma temporada frustrante para a torcida em 2025, o Botafogo quer reencontrar o caminho das conquistas em 2026. O argentino Martín Anselmi foi contratado para ser o treinador do Glorioso no próximo ano.
A torcida alvinegra, em geral, aprovou a contratação de Anselmi — muitos esperam que o clube tenha o mesmo sucesso que teve na Era Artur Jorge, que durou pouco tempo em 2024, mas marcou eternamente a memória dos botafoguenses.
Afinal, o português comandou o Fogão nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores no ano passado. Ao término da temporada, Artur Jorge deixou o BFR para trabalhar no Al-Rayyan, do Catar, e recentemente chegou a ser especulado no Palmeiras.
Artur Jorge no Flamengo?
Enquanto o Botafogo vai começar 2026 com Martín Anselmi no comando, o rival Flamengo ainda vive uma indefinição. Isso porque o Rubro-Negro chegou a um entrave na renovação com Filipe Luís.
Diante de tal cenário, o jornalista Venê Casagrande trouxe a informação que Artur Jorge é o ‘Plano B’ da diretoria do Flamengo caso o rival não consiga renovar com Filipe Luís.
“Artur Jorge, hoje no Al-Rayyan, é um nome que é bem avaliado dentro do Flamengo. Claro que a prioridade é renovar com Filipe Luís, mas também é dever da cúpula rubro-negra se planejar para o pior cenário”, publicou Venê no X.
Pelo Botafogo, AJ comandou o Glorioso em 55 partidas, com 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas, ostentando 65,5% de aproveitamento, além de dois títulos históricos.
