Chegou com moral
Arthur foi titular em todos os jogos do Grêmio desde que acertou seu retorno ao Imortal. O volante atuou em quatro partidas, ficando de fora apenas do duelo contra o Botafogo após receber cartão vermelho no Gre-Nal.
O Grêmio vem de um empate fora de casa diante do Santos em 1 a 1, pela 26ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado, o time de Mano Menezes chegou ao quarto jogo de invencibilidade. O bom momento do Tricolor coincide com a titularidade de Arthur no meio-campo.
Arthur comenta momento no Grêmio
Aos 29 anos, Arthur vivia um momento de incertezas no futebol europeu e aceitou voltar ao Brasil para defender o clube que o revelou. Em entrevista ao site italiano ‘Tutto Juve’, o volante celebrou a volta ao Grêmio.
“Meu retorno ao Brasil foi realmente especial. Fiquei muito feliz com a recepção e o carinho da torcida. Desde que cheguei, o time também evoluiu e os resultados começaram a aparecer. Agora a posição na tabela está definitivamente mais confortável”, iniciou Arthur.
Futuro na Europa? Veja a declaração
No entanto, é bem verdade que, aos 29 anos, Arthur ainda tem mercado no futebol europeu e o jogador está ciente disso. O volante gremista ainda pertence à Juventus, da Itália, e seu empréstimo ao Grêmio se encerra em junho do ano que vem.
Por conta disso, ao ser questionado sobre seu futuro, Arthur preferiu deixar em aberto e admitiu que o futebol é ‘cheio de reviravoltas’, falando que busca dar o melhor em campo, seja no Brasil ou na Europa.
“Estou muito feliz aqui, mas o futebol é cheio de reviravoltas. Tenho confiança em mim mesmo e posso dar o meu melhor tanto aqui quanto na Europa. Agora estou totalmente focado em ajudar o time a atingir seus objetivos”, revelou Arthur.
“Quando chegar a hora, conversaremos com o Grêmio e a Juventus sobre o meu futuro e se é ideal para mim continuar aqui. Hoje, minha mente está focada no presente: ir bem, me consolidar e dar o meu melhor”, finalizou.
