Mesmo de férias em virtude do Super Mundial de Clubes, nesta quinta-feira (19), o assunto no Grêmio é o futuro de Matias Arezo. Isso porque, nas últimas horas, surgiu uma atualização envolvendo a situção do jogador na equipe de Mano Menezes.
A notícia é que mesmo insatisfeito com a baixa minutagem nos últimos jogos, a direção gaúcha tenta ‘acalmar’ o jogador e não quer perdê-lo para o restante da temporada atual. Conforme apurado pelo Globo Esporte, somente uma proposta bem vantajosa deve tirar o jogador do Rio Grande do Sul.
Falando mais sobre o centroavante, vale lembrar que em julho de 2024, o Tricolor investiu por 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta. Por isso, uma proposta só deve ser aceita em caso de um valor perto dos 5 milhões de euros.
Arezo pode voltar para o Peñarol
Dando mais detalhes em relação ao descontentamento do jogador, ele não pediu para deixar o Rei de Copas, porém, admite que em caso de uma proposta do Peñarol, do Uruguai, clube em que tem um enorme apreço, sua saída poderia ser selada.
Por fim, vale frisar que até o presente momento, a equipe uruguaia não realizou qualquer oferta para permitir o retorno do atleta, com isso, a atual situação ‘fortalece’ um fico no Rio Grande do Sul.
Sobretudo, se o atacante ainda não tem um futuro selado, quem está bem próximo de deixar o time é o zagueiro Jemerson. O defensor não agrada a comissão técnica e pode fechar um contrato com o Athletico Paranaense.
