Fortaleza vive má fase
O Fortaleza não vive uma boa temporada e nesta terça-feira (19) acabou sendo derrotado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, por 2 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, sendo eliminado da competição.
Além do revés internacional, o Leão do Pici também luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e corre riscos de disputar a Série B em 2026. Diante do cenário negativo, a diretoria optou por encerrar o ciclo de Juan Pablo Vojvoda, técnico que esteve à frente do clube nos últimos quatro anos, e anunciou a chegada de Renato Paiva para comandar a equipe.
Em novo clube
No entanto, o futuro de Vojvoda já está definido. De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, o argentino acertou com o Santos e será o novo treinador do clube paulista.
O Peixe, que também atravessa uma temporada complicada, demitiu recentemente Cléber Xavier e se movimentou rapidamente em busca de um substituto. Inicialmente, a diretoria santista priorizou a tentativa de repatriar Jorge Sampaoli.
Porém, as conversas não avançaram. Com isso, Vojvoda passou a ser o principal alvo e chegou a um acordo com o clube. Restam apenas detalhes burocráticos para a oficialização do técnico no comando alvinegro.
Torcida pede saída de Paiva
Enquanto isso, o Fortaleza inicia um novo ciclo com Renato Paiva, ainda sem conseguir engrenar após a troca no comando, com muitos torcedores já pedindo a saída do português do comando do Leão.
O time volta suas atenções totalmente para o Brasileirão e busca reação imediata para deixar a zona de risco. O próximo desafio será neste domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Mirassol, pela 21ª rodada da Série A.
