De acordo com informações apuradas pelo jornalista Guilherme Frossard, Sampaoli pediu a contratação de Allan, do Botafogo, no Atlético Mineiro. Porém, segundo a fonte, a diretoria atleticana entende que não vale a pena investir na contratação do volante por conta da idade (35 anos).

O comandante do Galo vê Allan como peça ideal para dar equilíbrio e intensidade ao meio-campo, o treinador já trabalhou com o jogador anteriormente e confia em sua adaptação imediata. Porém, o volante não deve ser contratado.

Inclusive, John Textor tomou uma decisão importante recentemente e descarta novas saídas, o empresário entende que o elenco é curto para sequência da temporada 2026.

Mais vetos de saídas do Glorioso

Além de Allan, outros jogadores botafoguenses chegaram a interessar aos clubes brasileiros, como é o caso de Danilo, que recentemente, entrou na mira do Palmeiras, clube que o revelou para o futebol.

Os paulistas até chegaram a acenar com uma proposta, mas antes do duelo diante do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, John Textor descartou qualquer possibilidade de Danilo se transferir ao rival nacional na atual janela de transferências.

Allan entrou na mira do Galo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Diante destes cenários, o Botafogo se prepara para a próxima rodada do Campeonato Carioca, onde terá pela frente o clássico diante do Vasco da Gama. A partida acontecerá neste final de semana, no domingo (8), às 16h.

Opinião do Antenados no Futebol

O Glorioso acerta em tratar Allan como um jogador importante e não acelerar conversas, perder um volante considerado titular e sem reposição clara pode comprometer o rendimento coletivo.