Necessidade de um novo zagueiro

O Botafogo sofreu com várias baixas na zaga nesta temporada. Em resumo, o Alvinegro vendeu Jair para o Nottingham Forest, na Inglaterra, e logo em seguida viu alguns zagueiros do elenco se lesionarem, como Bastos, David Ricardo e Kaio Pantaleão.

Por isso, a posição se tornou a grande prioridade do clube na última janela de transferências. O plano A do Fogão era o zagueiro Alix Vinícius, destaque do Atlético-GO. No entanto, apesar de ter feito três propostas pelo jogador, o Glorioso acabou perdendo o atleta para o RB Bragantino.

Alix explica ida ao Bragantino

Em entrevista, já como reforço do Bragantino, Alix foi questionado sobre o motivo de ter escolhido a equipe de Bragança e não o Botafogo. O zagueiro afirmou que foram seus empresários que definiram seu novo clube, mas ressaltou que está contente com a decisão.

“Essa parte foi resolvida pelos meus empresários junto com o clube, né? Deu certo aqui para eu vir para o Red Bull Bragantino. Estou muito feliz aqui, estou muito motivado. Creio que estou chegando para dar o meu melhor, junto com meus companheiros, e a gente conseguir o objetivo do clube”, disse.

Sem conseguir fechar com Alix, o Botafogo não perdeu tempo e contratou Gabriel Bahia, que pertencia ao Volta Redonda, para a posição. O jogador, inclusive, foi relacionado pela primeira vez pelo Fogão no final de semana passado, contra o próprio Bragantino.

Foto: Ingryd Oliveira/ACG – Alix Vinicius durante coletiva de imprensa no Atlético-GO.

Decisão pela frente na Copa do Brasil

O Fogão aproveita os últimos dias da Data FIFA para se preparar para o confronto contra o Vasco na Copa do Brasil. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (11), no Nilton Santos, pelo segundo jogo das quartas de final do torneio mata-mata.

Lembrando que a competição é vista como a grande prioridade do clube no restante da temporada, já que é o torneio que o Botafogo tem a maior probabilidade de conquistar um título em 2025. Como empatou o primeiro jogo em 1 a 1, o Fogão precisa vencer para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.