Alisson pode sair do São Paulo
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Marco Bello Júnior, o Corinthians avisou que não pagará R$ 1 milhão pelo empréstimo de Alisson. O valor foi pedido pelo São Paulo para liberar o jogador.
Segundo a fonte, p posicionamento foi confirmado nos bastidores do clube alvinegro, dirigentes garantiram que não há recursos disponíveis no momento. O rival precisa pagar os salários de seus atletas e uma dívida com o Talleres, da Argentina.
Do lado do Tricolor Paulista, a liberação do meio-campista sem custos não é opção. O Clube condicionou o empréstimo à compensação financeira, esse fator tem sido o principal entrave do acordo.
Jogador perdeu espaço no Tricolor
Desde a troca no comando na metade de 2025 (Zubeldía por Crespo), Alisson perdeu espaço no elenco e virou opção no banco de reservas. Com a ascensão de Marcos Antônio e o bom início de Danielzinho, a tendência é de que o meio-campista tenha poucas chances neste ano.
Dessa forma, apareceu o interesse do Corinthians. Alisson teve o melhor momento de sua carreira sob o comando de Dorival Júnior, em 2023, e sinalizou positivamente para o interesse do rival. Uma troca chegou a ser cogitada, mas Hernán Crespo sinalizou que não deseja receber nenhum jogador do Alvinegro.
Opinião do Antenados no Futebol
Alisson perdeu espaço com Crespo e uma saída seria benéfica para ambos lados. Porém, o Tricolor acerta em sua postura de exigir uma compensação financeira do Corinthians, já que se trata de um atleta importante.
Em meio a tudo isso, o São Paulo se prepara para enfrentar a Portuguesa na próxima rodada do Campeonato Paulista. A partida entre as equipes acontecerá nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Morumbis.
