Mercado movimentado para 2026
O mercado da bola está muito aquecido para a próxima temporada. Com o Campeonato Brasileiro começando mais cedo em 2026, os clubes correm contra o tempo para buscar contratações e reforçar seus elencos para o ano que vem.
Em clubes com problemas financeiros, jogadores que possam chegar sem custos são prioridade. Ou seja, o foco está em atletas livres no mercado, em fim de contrato ou disponíveis para empréstimo.
Alexis Sánchez no Brasil em 2026?
É o caso de Corinthians e Internacional. Dessa maneira, de acordo com informações do portal Agência RTI Esporte, Alexis Sánchez foi oferecido às duas equipes para a próxima temporada.
Atualmente, as diretorias de Corinthians e Internacional observam a situação e os valores do atacante chileno, de 37 anos. Com contrato até junho de 2026 com o Sevilla, da Espanha, o atleta é visto como uma opção de mercado da bola.
A tendência é que o jogador não permaneça no clube espanhol após o fim do contrato. Aliás, existe a possibilidade de o Sevilla liberar Sánchez já em janeiro, visando diminuir a folha salarial.
Na atual temporada, Sánchez disputou 14 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência. Com passagens por Manchester United, Inter de Milão e Barcelona, o chileno é visto como um grande nome do futebol mundial.
Opinião do Antenados no Futebol
Sánchez é um jogador experiente e que sabe fazer gols. No entanto, o alto salário e a idade elevada são pontos que precisam ser observados e que não colocam o chileno como uma grande opção para o futebol brasileiro.
