Briga por uma melhora
O Santos não vive uma boa temporada e segue brigando na parte de baixo da tabela do Brasileirão Série A. Apesar disso, o clube foi um dos que mais se movimentou no mercado em 2025.
Desde o início do ano, foram mais de 15 reforços anunciados, sendo oito deles apenas na última janela de transferências. Mesmo com o elenco renovado, o Peixe ainda busca novas peças.
Ainda quer contratar
De acordo com informações do setorista Lucas Mussetti, do portal UOL, o diretor de futebol Alexandre Mattos avalia a possibilidade de trazer mais jogadores livres no mercado.
A ideia é aproveitar oportunidades, mas sem recorrer a contratações por desespero, já que a lista de opções se tornou mais limitada após o fechamento da janela de transferência.
A diretoria estuda a chegada de mais um meio-campista e de um atacante. Além do trabalho de Mattos, os analistas do clube mantêm uma lista de nomes observados, mas só serão acionados em caso de interesse real da comissão técnica.
Arão segue de fora
Entre os reforços recentes, está o volante Willian Arão, ex-Flamengo, que estava livre após passagem pelo Panathinaikos, da Grécia. O jogador, no entanto, ainda não estreou. Segundo o Globo Esporte, o técnico Juan Pablo Vojvoda vem conhecendo melhor o elenco em sessões de treino, mas Arão segue de fora por causa de um edema muscular na panturrilha direita.
O departamento médico adota cautela, e o atleta ainda não foi liberado para atividades com o restante do grupo. O Santos agora concentra suas atenções no Brasileirão. O próximo compromisso será no domingo (14), após a Data Fifa, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. A presença de Neymar ainda é incerta, já que o gramado sintético do estádio preocupa a comissão técnica quanto ao risco de lesões.
