Confronto importante pela frente no Brasileirão
O Flamengo vive um momento importante na temporada. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro busca manter ou até mesmo ampliar a distância para o segundo colocado na competição por pontos corridos. Neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), o time enfrenta o Grêmio no Maracanã.
De olho no confronto contra o Grêmio, a torcida do Flamengo foi pega de surpresa com uma notícia sobre Gerson. Em resumo, o atleta pode deixar o Zenit apenas cerca de dois meses após sua chegada ao clube russo.
Gerson pode deixar o Zenit
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, abriu negociações com o Zenit para comprar Gerson ainda nesta janela de transferências.
Vale ressaltar que o Zenit não descarta negociar o jogador, mesmo pouco tempo após sua contratação, já que está decepcionado com o desempenho de Gerson neste início de passagem. Foram apenas seis jogos disputados, e o entendimento é de que o atleta não está justificando o investimento feito.
O clube russo pagou cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$160 milhões). Ou seja, caso receba uma oferta próxima a esse valor, não deverá fazer grande esforço para manter o jogador, visando recuperar o investimento feito no meio-campista.
Por isso, apesar de ainda não haver um acordo, o clube árabe está otimista quanto a um desfecho positivo. Vale lembrar que, ao contrário do futebol brasileiro, a janela da Arábia Saudita fecha no dia 10 de setembro, o que dá mais tempo para que o negócio aconteça.
Provável escalação do Flamengo contra o Grêmio
Por fim, para o confronto contra o Grêmio, o Flamengo deve entrar em campo com: Rossi, Varela (Royal), Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
