O Fluminense demonstrou interesse na contratação de Adryelson, ex-Botafogo que pertence ao Al-Wasl. Segundo informação revelada por Aline Nastari, da TNT Sports, o Tricolor das Laranjeiras fez contato e terá que se aproximar de uma pedida de cerca de 10 milhões de euros para contratá-lo em definitivo.
A negociação é considerada difícil pelo staff do Time de Guerreiros, visto que os árabes recusaram uma oferta de cerca de 8 milhões de euros de um clube da Rússia. Sendo assim, a diretoria irá precisar de um alto poder de persuasão para chegar em um denominador em comum pela contratação do zagueiro.
Com uma escassez evidente no sistema defensivo, a posição é vista como prioritária para reforçar a equipe comandada por Luís Zubeldía. Visto que a perda de Thiago Silva para o Porto trouxe uma grande lacuna a ser preenchida no elenco do clube do Rio de Janeiro.
Adryelson esteve na mira de outros gigantes do Brasileirão
Além do Fluminense, outras equipes de grande relevância no cenário nacional também demonstraram interesse em contratar Adryelson. Recentemente, tivemos a desistência do Cruzeiro, além de sondagens de equipes como o Athletico-PR e até mesmo o Palmeiras.
O zagueiro teve uma passagem de sucesso pelo Botafogo, sendo peça primordial para campanhas recentes da equipe de General Severiano. Na sua passagem pela equipe, ele contribuiu para as conquistas da Copa Libertadores da América e também do Campeonato Brasileiro, ambos em 2024.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
A necessidade de reforçar o setor defensivo do Tricolor das Laranjeiras se torna evidente diante da saída de Thiago Silva, que representava liderança, experiência e estabilidade técnica ao sistema. A possível chegada de Adryelson surge como uma alternativa coerente dentro desse contexto, oferecendo perfil competitivo e capacidade de recompor a solidez defensiva.
O Fluzão tem um clássico carioca válido pela terceira rodada do Brasileirão
Nesta quinta-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília), o Fluminense recebe o Botafogo, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro que será realizada no Maracanã. Os donos da casa buscam manter a invencibilidade como mandante sob o comando de Luís Zubeldía.
