Atento ao mercado da bola
O Vasco está no mercado da bola em busca de montar um elenco ainda mais competitivo para 2026. A ideia da diretoria é ser assertiva, assim como foi na janela do meio do ano, e trazer jogadores que elevem o patamar da equipe de Fernando Diniz.
Além de contratações, a diretoria também vem trabalhando na saída de atletas fora dos planos do treinador. É o caso do atacante David, que perdeu espaço ao longo de 2025. O atleta vem atraindo interesse, mas ainda não tem seu destino definido. No entanto, isso pode mudar em breve.
Admar Lopes abre o jogo sobre o futuro de David no clube
Em entrevista coletiva, Admar Lopes, diretor executivo do Vasco, confirmou que o clube já aceitou uma proposta pelo atacante e que agora a transferência depende apenas de um aval do jogador.
“Tivemos vários contatos de clubes do Brasil e aceitamos a proposta de um deles. Agora está nas mãos do jogador e dos empresários. Se houver acordo, vamos comunicar, mas há uma proposta aceita pelo Vasco da Gama em relação ao David”, disse.
O dirigente não confirmou de qual clube é a proposta aceita pelo Vasco por David, mas a tendência é que a oferta seja do Vitória. O clube baiano é, de longe, o mais interessado na contratação do atacante, mas vem encontrando dificuldades para convencer o atleta a atuar por lá.
Na temporada passada, o atacante teve problemas físicos e desfalcou o Vasco em alguns momentos. Apesar disso, quando esteve em campo, não conseguiu brilhar como em anos anteriores. Ao todo, foram 31 jogos em 2025, com dois gols marcados e três assistências distribuídas.
Opinião de Antenados no Futebol
A saída de David é o melhor caminho tanto para o Vasco quanto para o jogador, mas pode não ser tão simples. Afinal, o atacante não aparenta estar animado com a possibilidade de jogar no Vitória, e uma permanência no Vasco pode passar pela cabeça do atleta.
