Torcedores do Alviverde encontram problemas a caminho de Lima

O Palmeiras já desembarcou em Lima, onde disputará a partida mais importante do ano diante do Flamengo, no próximo sábado (29), às 18h (horário de Brasília). A caminho do Peru, a Mancha Verde está encontrando grandes dificuldades no percurso realizado pela sua caravana.

Segundo relatado por Diego Firmino, do Canal P de Porco, os torcedores não puderam parar na Argentina nem para comer por orientação da polícia. Além disso, muitos viajantes estão passando mal por conta do frio e da falta de ar proporcionada pela altitude. Atravessando o Chile, ainda resta uma longa quilometragem para chegar ao destino.

Outros torcedores de caravanas diferentes também estão relatando dificuldades para chegar ao Peru: “Estou em uma outra caravana que também saiu de SP, mas indo pela Bolívia. Também estamos passando perrengue, mas no nosso caso é por conta do racionamento de diesel aqui na Bolívia, estamos a um bom tempo aqui parados, já era pra termos chegado ao Peru.”, revelou através das redes sociais.

Festa em Lima e confiança alta em Andreas Pereira

O elenco do Palmeiras desembarcou em Lima na noite da última quarta-feira (26), onde foram recebidos com uma grande festa da torcida do Verdão. Um dos jogadores mais festejados foi Andreas Pereira, que chega como uma grande aposta para a final.

Na primeira vez que os rivais decidiram a Copa Libertadores da América, o meio-campista foi infeliz em um lance que alegrou milhares de palmeirenses. Dessa vez, ele tem a oportunidade de repetir o feito, porém, atuando com a camisa do gigante paulista.

Andreas Pereira (F) e o goleiro Marcelo Lomba, do Palmeiras, observam a chegada do time à frente da final da Copa Conmebol Libertadores de 2025, no Grupo 8 Lima, no dia 26 de novembro de 2025, em Lima, no Peru. (Foto de Buda Mendes/Getty Images)

Opinião do Antenados no Futebol sobre os perrengues do torcedor

Evidentemente, existem muitas dificuldades para quem busca chegar a Lima em caravanas. Visto que são longas horas de estrada, onde o torcedor precisa superar diferentes adversidades no percurso: como a altitude, o frio e a dificuldade das estradas sinuosas de diferentes países sul-americanos.