Foco para jogar o Intercontinental
O Flamengo teve um desfalque de peso na final da Libertadores. Pedro lida com uma lesão muscular e a previsão inicial é que só volte a jogar em 2026. No entanto, o atacante revelou que quer retornar antes, para conseguir participar do Intercontinental, que começa no dia 10 de dezembro.
“Estou fazendo de tudo para estar no Mundial e espero estar lá. Foi uma lesão difícil na coxa, mas estou trabalhando para, se Deus quiser, estar lá”, afirmou o jogar em entrevista para a Flamengo TV.
Pedro lamentou ter perdido a final
Em decisão contra o Palmeiras, o Flamengo se tornou tetra na Libertadores. Pedro não conseguiu jogar, mas esteve presente com o time e comemorou o título no trio elétrico no Rio de Janeiro. Cantando com a torcida, falou sobre voltar a ser campeão continental com o seu time do coração:
“Eu fui torcedor do Flamengo e ia para a arquibancada, e por isso peguei o microfone, sei a maioria das músicas. É um sonho que realizo, porque o Flamengo está no meu coração e no da minha família. Fico até arrepiado e emocionado. Porque é a Nação que leva o Flamengo para às conquistas. Como torcedor fico muito feliz de conquistar como jogador também.”
No entanto, também lamentou não ter jogado: “Ficar de fora da final é muito difícil, dá mais nervoso ainda porque não se pode fazer nada, mas eu estava confiante nos companheiros. É importante estar junto mesmo de fora. Dei apoio moral, no dia a dia também, e graças a Deus conquistamos.”
Flamengo ainda pode ser campeão brasileiro
Em um excelente ano, o Flamengo é o favorito para vencer o Brasileirão. Vindo de bons resultados, assumiu a liderança, ultrapassando o Palmeiras nas últimas semanas. Nesse momento, tem cinco pontos a mais que o rival e pode confirmar o título com um empate.
A próxima partida será nesta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo decisivo será no Maracanã. Caso não confirme a conquista, ainda terá a disputa com o Mirassol, no próximo domingo (7), às 16h (horário de Brasília).
