Eliminação doída na Libertadores

Atual campeão da América, o Botafogo está fora da Libertadores 2025. Na noite da última quinta-feira (21), o Glorioso foi superado na altitude de Quito pela LDU e perdeu por 2 a 0, desmanchando a vantagem alvinegra de um gol conquistada no Nilton Santos semana passada.

Com a eliminação na Libertadores, restam o Brasileirão e a Copa do Brasil para o Glorioso de Davide Ancelotti, que foi bastante criticado na imprensa internacional. Juntando os cacos da eliminação, o Fogão foi provocado pela LDU, que se utilizou da declaração do ex-técnico alvinegro Renato Paiva para alfinetar o time carioca.

LDU provoca o Botafogo

Após a classificação para as quartas da Libertadores, o perfil da LDU no X, antigo Twitter, fez uma publicação provocando o Botafogo. Na postagem, a Liga Deportiva Universitária usa a frase ‘O cemitério do futebol está cheio de favoritos’ com uma foto de seus jogadores após a vitória sobre o Fogão.

A frase em questão foi dita por Renato Paiva, técnico do Botafogo durante a campanha no Mundial de Clubes na Fifa, após a vitória histórica do Alvinegro sobre o Paris Saint-Germain. Na ocasião, o Glorioso venceu o time francês, atual campeão da Europa, por 1 a 0.

Renato Paiva foi demitido do Botafogo após queda no Mundial. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Contudo, Renato Paiva não durou no Botafogo e o técnico português foi demitido por John Textor logo após a queda nas oitavas de final do Mundial contra o Palmeiras. Naquela oportunidade, houve muita insatisfação com o trabalho do treinador, principalmente em relação a postura do time no jogo.

Hoje no Fortaleza, Renato Paiva ‘sofreu’ ao reencontrar o Botafogo no Brasileirão — no reencontro, que aconteceu há pouco mais de dez dias, o Alvinegro atropelou o time do seu ex-técnico por 5 a 0 em pleno Castelão.

Próximo jogo

Agora, o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde também defende o título de atual campeão. No próximo domingo (24), o BFR vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 21ª rodada da competição.