Gabriel Rojas sofre lesão
O Flamengo vai enfrentar o Racing na semifinal da Libertadores. A equipe argentina já tem alguns desfalques confirmados e pode ter ganhado mais um para o duelo decisivo. Em partida contra o Banfield, o lateral-esquerdo titular Gabriel Rojas foi substituído ainda no primeiro tempo.
Durante a partida, sentiu a coxa e saiu de campo chorando. Segundo declaração do próprio jogador, se trata de uma lesão muscular. No entanto, os exames para definição do grau só serão realizados nesta segunda-feira (13). Apenas então o clube irá saber se pode contar ou não com o atleta.
Rojas é um dos destaques do time na atual temporada. No jogo em que se lesionou, deu uma assistência antes de ter que sair de campo. No ano, já deu seis passes para gols, incluindo na classificação para a semi da Liberta.
Lesões e desfalques do Racing
O Racing já tem dois desfalques confirmados para o jogo contra o Flamengo. Elías Torres, atacante reserva, rompeu ligamento do joelho direito. Já Franco Pardo, zagueiro titular, tem lesão muscular grau 3 na coxa direita. Ambos ficam de fora nos dois confrontos.
Mas há também os que são dúvidas por enquanto. Alan Forneris, meia reserva, sente dores no joelho, mas ainda irá passar por exames para identificar o real problema. E Gabriel Rojas, lateral-esquerdo titular, que fará os exames para saber a gravidade da possível lesão muscular.
Além disso, há quatro jogadores pendurados e que, se punidos na primeira partida, ficam de fora do segundo. O lateral-direito Martirena, lateral-esquerdo Gabriel Rojas, o atacante Martinez e o meia Agustín Almendra.
Flamengo x Racing
No retorno da Data Fifa, o Flamengo terá duas partidas antes de enfrentar o Racing. O confronto da Libertadores será no dia 22, às 21h30 (horário de Brasília). A ida acontece no Rio de Janeiro e a volta será na Argentina.
Uma semana depois, no dia 29, o duelo decisivo será no mesmo horário. Em caso de empate no agregado, sem importar gols dentro ou fora de casa, a disputa irá direto para os pênaltis. Não há prorrogação nas semifinais da Liberta.
