De olho na final da Libertadores
Segue o líder! O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 no Maracanã na noite do último sábado (22), em partida que valeu pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. No outro jogo da rodada, Palmeiras e Fluminense empataram por 0 a 0, fazendo o Rubro-Negro ganhar uma ‘gordura’ de quatro pontos na liderança.
Do lado palmeirense, jogadores como Piquerez admitem que a situação ficou muito mais favorável ao Mengão no Campeonato Brasileiro. Mas para a final da Libertadores entre as equipes no próximo sábado (29), segue tudo aberto.
Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Flamengo prepara operação para contar com Léo Ortiz
Nos últimos dias, foi revelado que a situação de Léo Ortiz ainda era motivo de preocupação interna no Flamengo pensando na final da Libertadores. O camisa 10 da zaga’ não jogou contra o Bragantino e, por conta do gramado sintético da Arena MRV, deve ficar de fora da partida contra o Atlético-MG na terça-feira (25), pela 36ª rodada do Brasileirão.
De acordo com o ‘Globo Esporte’, o Flamengo montou uma força-tarefa para ter Léo Ortiz em campo contra o Palmeiras no próximo sábado (29). O zagueiro não está 100% e vai jogar no sacrifício em Lima, assim como fez diante do Racing no jogo de volta da semifinal, no último dia 29 de outubro.
A reportagem detalhou a ‘mega-operação’ do Flamengo para recuperar Léo Ortiz. Assim como fez diante do Racing, o camisa 3 realiza quatro sessões de tratamento em um espaço de 24h, enquanto seus cuidados alternam entre o CT do clube e a casa do jogador. Ele ainda não treinou no campo e tem frequentado a academia — a expectativa é que o zagueiro faça atividades no gramado ao longo da semana.
A publicação acrescenta que o próprio Léo Ortiz já confidenciou a pessoas próximas que não pensa em ficar de fora de um jogo desse tamanho. O zagueiro pretende fazer todos os esforços possíveis para estar, ao menos, entre os relacionados pelo técnico Filipe Luís em Lima no sábado.
Opinião do Antenados no Futebol
O esforço de Léo Ortiz para jogar a final da Libertadores é louvável, mas um atleta jogar sem suas condições físicas ideais sempre apresenta um risco. Pelo contexto e importância da partida, vale o sacrifício, mas é importante destacar que pode acabar custando alguns passos ‘para trás’ na recuperação do jogador, que é muito importante para o Flamengo.
