Classificação heróica do Flamengo na Argentina

Foi com emoção! O Flamengo perdeu para o Estudiantes por 1 a 0 no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na última quinta-feira (25). Com o resultado, a decisão da vaga para a semifinal da Libertadores foi para os pênaltis.

Após falhar no gol do Estudiantes no tempo normal, o goleiro Rossi protagonizou uma verdadeira reviravolta. O argentino, que jogou no adversário, foi de vilão à herói, pegou dois pênaltis e foi crucial para o CRF seguir sonhando com o tetracampeonato da América.

Filipe Luís revela promessa de Rossi

A atuação do Flamengo foi bem aquém do esperado e muitos torcedores criticaram as decisões do técnico Filipe Luís. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador revelou uma conversa com Rossi. 

Filipe Luís disse que o goleiro prometeu que iria classificar o Mengão para se redimir na falha no gol de Benedetti: “O Rossi tem a nossa confiança, tem o carinho dos jogadores do grupo. Os erros acontecem. A verdade é que quando um goleiro erra é fatal, você se expõe muito”, iniciou FL.

“Quando vieram os pênaltis, ele veio falar para mim: ‘Olha, deixa comigo que eu errei antes e vou classificar a gente agora’. Eu acreditei e por sorte ele fez duas grandes defesas e conseguimos passar. Ele tem a confiança de todos nós”, revelou o técnico do Flamengo.

Rossi defendeu dois pênaltis e classificou o Flamengo na Libertadores. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Que venha o Racing!

As semifinais da Libertadores estão definidas. Do lado da chave do Flamengo, o Rubro-Negro vai enfrentar o Racing, da Argentina, enquanto o Palmeiras encara a LDU, do Equador.

Vivíssimo na Libertadores, o CRF também sonha com o título do Brasileirão. O Mengo lidera a competição com 51 pontos. No compromisso da 25ª rodada, o Flamengo encara o Corinthians fora de casa no próximo domingo (28), às 20h30 (Brasília).