Jogo do ano na Libertadores

O São Paulo tem o jogo do ano pela frente na Libertadores. Nesta quinta-feira (25), às 19h (horário de Brasília), o Tricolor encara a LDU, no Morumbis, pelo jogo de volta das quartas de final. Após perder a ida por 2 a 0, a equipe comandada por Hernán Crespo precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Uma vitória por três ou mais gols classifica o time diretamente para a semifinal.

Caso isso aconteça, o São Paulo já sabe quem irá enfrentar. Afinal, o Palmeiras venceu o River Plate novamente na última quarta-feira (24) e garantiu vaga na semifinal da Libertadores. Agora, aguarda o vencedor do confronto entre o Tricolor e a LDU.

Abel Ferreira comenta possibilidade de enfrentar o São Paulo

Em entrevista após a classificação sobre o River Plate, Abel Ferreira foi questionado sobre sua preferência para a semifinal, São Paulo ou LDU,e deixou claro que o Palmeiras não escolhe adversário.

“Nós não escolhemos adversários. São dois jogos, tudo pode acontecer, mas isso não altera nosso objetivo, que traçamos lá no início. Seja quem for, nosso objetivo será o mesmo, mas temos essa ambição”, afirmou.

Vale lembrar que, se houver um São Paulo x Palmeiras na semifinal, será a segunda vez que os clubes se enfrentam nessa fase de um torneio em 2025. No Campeonato Paulista, os rivais já estiveram frente a frente na semifinal, e naquela ocasião, o time de Abel Ferreira levou a melhor e avançou à final.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Apesar da possibilidade de encarar o rival, o São Paulo está totalmente focado na LDU, pois sabe que terá uma missão difícil pela frente. Um dado que ilustra esse desafio é que o Tricolor tem apenas uma vitória por três ou mais gols de diferença em 2025, placar que precisa repetir nesta quinta-feira. Aliás, essa vitória foi ainda sob o comando de Zubeldía, no Campeonato Paulista.

Provável escalação diante da LDU

Para o confronto, o São Paulo deve ir a campo com: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Mailton, Bobadilla, Marcos Antônio (Pablo Maia ou Alisson), Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreira (Rigoni) e Luciano.