Roger Machado não vem agradando

O trabalho de Roger Machado à frente do Internacional vem sendo bastante questionado. O time foi eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, além de fazer uma campanha abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro.

Nas redes sociais, os adeptos do Clube do Povo cobram uma mudança imediata no comanda da equipe. A princípio, o desejo era que Juan Pablo Vojvoda assumisse o cargo, mas o argentino fechou com o Santos nos últimos dias.

Negociação frustrada com o Santos

Diante desse cenário, o nome de Jorge Sampaoli passou a ser mencionado. O treinador, inclusive, chegou a negociar com o Alvinegro Praiano, mas a pedida de reforços considerados caros fez as tratativas não avançarem. O técnico está sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha e agora aguarda convites do Brasil ou exterior.

“Fizemos uma análise e um diagnóstico e chegamos à conclusão de que, para chegar lá, o time precisava de três jogadores que tivessem a disponibilidade de ajudar. Entendi que a situação é muito complicada. E meu profissionalismo e responsabilidade me fizeram tomar a decisão de que, se não chegassem esses perfis de jogador, que têm essa qualidade. Minha presença seria inclusive prejudicial”, explicou Sampaoli sobre as conversas com o Santos.

Sampaoli no Internacional?

No momento, os técnicos mais renomados estão empregados. Com isso, a torcida do Internacional passou a aceitar a possibilidade de Sampaoli assumir o time. Os torcedores entendem que o jeito enérgico do argentino resolveria a apatia de alguns jogadores.

Colorados cobram a demissão de Roger Machado. Foto: Gilson Lobo/AGIF

No X, antigo Twitter, adeptos do Clube do Povo se manifestaram a favor da vinda de Sampaoli. Os colorados acreditam que o comandante daria novo ânimo ao grupo e injetaria confiança em jogadores em baixa, como Enner Valencia e Borre. No entanto, o nome do treinador ainda não está na pauta da equipe porto-alegrense.

“Vamos ser sinceros: Precisamos de Jorge Sampaoli no Internacional”, escreveu um torcedor na plataforma. Dois nomes aparecem como os mais cotados: Tite e Luís Zubeldia, que estão livres no mercado da bola.