Roger Machado na corda bamba
No último sábado (13), o Internacional entrou em campo para uma difícil partida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe porto-alegrense enfrentou o Palmeiras, no Allianz Parque, e perdeu por 4 a 1.
A goleada sofrida acendeu sinal de alerta no Clube do Povo. Roger Machado sofre ainda mais pressão após o resultado, e segundo o jornalista Alexandre Ernst, o técnico pode ser desligado do cargo nas próximas horas.
Existe a possibilidade do treinador ser demitido entre domingo (14) e segunda-feira (15). A crise não atinge somente a comissão técnica, mas também o departamento de futebol e até o presidente Alessandro Barcellos.
Multa rescisória
O que dificulta a ruptura é a multa rescisória de Roger Machado, estimada entre R$ 5 milhões e R$ 7 milhões. O momento delicado financeiramente pesa, mas pode ficar em segundo plano devido à crescente pressão da torcida e dos bastidores.
Fora o resultado, o que mais incomodou foram a apatia do time e a postura em campo. Sergio Rochet expôs isso após a partida. E no decorrer da partida, foram vistas discussões entre os jogadores, como Carbonero com Vitão e Rodríguez com Vitinho.
Opções escassas no mercado
Outro ponto discutido pelos dirigentes do Internacional são as opções no mercado da bola. São poucos treinadores que aceitariam um contrato curto, somente até o final do Brasileirão. O Colorado pode ter um técnico interino no Gre-Nal.
O clássico entre o Clube do Povo e o Tricolor Gaúcho está marcado para o próximo domingo (21), no Estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada da competição nacional de pontos corridos. A bola começa a rolar a partir das 17h30 (horário de Brasília).
