Ronaldo liberado para jogar pelo Internacional

Conforme divulgado pelo Zero Hora, no portal GZH, o volante Ronaldo, do Internacional está liberado para enfrentar o Mirassol pelo Brasileirão. O meio-campista seria julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última quinta-feira (9), mas o processo foi extinto por prescrição.

O julgamento era referente a expulsão do atleta no empate em 1 a 1 com o Sport, pela 10ª rodada, em 25 de maio. Ele havia sido denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar jogada violenta, com possibilidade de suspensão de um a seis jogos.

Porém, conforme dito pelo procurador do STJD, houve uma “falha no sistema”, fazendo com que o processo prescrevesse por um dia. Dessa forma, Ronaldo está liberado para jogar na sequência do campeonato.

Situação do volante no Inter

Contratado no início do ano por indicação do técnico Roger Machado, o meio-campista disputou 31 partidas pelo Internacional. Atualmente, ele é considerado reserva da equipe comandada por Ramón Díaz e foi utilizado no segundo tempo dos jogos contra Juventude e Botafogo.

Além dele, outro jogador que também repercutiu foi Bruno Gomes. Em recente entrevista, o atleta revelou que sonha com vaga na Seleção Brasileira atuando de lateral, onde deixou claro que acredita que tem mais chances.

Ronaldo está liberado para jogar – Foto: Gilson Lobo/AGIF.

Agora, o Colorado trabalha com foco no próximo confronto do Brasileirão, que será diante do Mirassol. Inclusive, ao que parece, Ramón Díaz tomou uma decisão importante e Ricardo Mathias ganhará a vaga de Borré, que será desfalque.

A partida entre Mirassol e Internacional é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para o dia 15 de outubro, às 20 horas no Maião. O objetivo do time gaúcho é se aproximar da parte de cima da tabela na competição nacional.