Eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, Colorado vive momento de pressão
Após ser eliminado da Copa Libertadores, a pressão externa pela demissão do treinador Roger Machado aumentou em grandes proporções no Internacional. No entanto, a informação traga pelo jornalista Lucas Collares é de que o grupo de jogadores tem muita confiança no trabalho, crendo em uma melhora agora que eles têm apenas uma competição para disputar.
Evidentemente, a sequência de 3 partidas diante do Flamengo mostrou a disparidade técnica entre os dois elencos. Onde os Rubro-Negros foram dominantes em todas as partidas, não dando chances para que a equipe gaúcha conseguisse ser competitiva dentro das partidas.
No entanto, além da questão técnica, em muitos momentos o time transparece uma falta de vontade dentro de campo. Fator que custa resultados valiosos para o Colorado, que hoje briga na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.
Sequência decisiva para a permanência
Depois de sofrer duas eliminações consecutivas para rivais cariocas, o Internacional tem uma sequência decisiva para decidir se Roger Machado permanece no clube. Agora somente com o Brasileirão, a equipe tem a missão de buscar uma vaga em competições internacionais para a próxima temporada.
Fator que aumenta a necessidade de bons resultados por parte da equipe Colorada, que vem de uma sequência negativa também na competição nacional. Nas últimas 10 partidas como um todo, são 5 derrotas, 2 empates, além de 3 vitórias conquistadas.
Longa lista de desfalques para a próxima rodada
Os colorados terão que superar também, uma longa lista de desfalques na partida válida pela 21ª rodada. Ao todo são 5 baixas, sendo elas: Enner Valencia, Gabriel Mercado, Lucca Drumond, Ivan e Bruno Gomes.
O próximo compromisso do Internacional pelo Brasileirão, é diante do Cruzeiro, quando visitam a equipe de Belo Horizonte, no próximo sábado (23), às 18h30 (horário de Brasília), em partida que será realizada no Mineirão. Uma vitória fora de casa seria primordial para diminuir a pressão sob Róger Machado.
