Ricardo Mathias vem oscilando sob o comando de Roger Machado

O Internacional é conhecido por revelar grandes talentos em suas categorias de base. Prova disso são nomes como Nilmar, Daniel Carvalho, Alexandre Pato, Dunga, Taffarel, Alisson, Falcão, Taison, dentre outros.

Um outro jovem atleta do Clube do Povo vem despontando na equipe do técnico Roger Machado nesta temporada de 2025. Trata-se do centroavante Ricardo Mathias, de apenas 18 anos, que já recebeu nove oportunidades e marcou dois gols este ano.

Em entrevista para a Rádio Inferno na última quarta-feira (16), o treinador do Colorado falou sobre o desenvolvimento da promessa da equipe e pontuou que apesar do potencial, o atleta precisa de regularidade para se firmar no time profissional.

“Ricardo Mathias precisa alcançar essa regularidade. É um jovem que ainda está buscando seu melhor nível de treinabilidade, e como todo jovem oscila nos jogos e nos treinos”, avaliou o comandante da equipe porto-alegrense.

Roger Machado vem adotando cautela quanto ao aproveitamento de promessas no time principal do Inter. Ricardo Mathias, que vem sendo testado em algumas partidas, ainda não se firmou completamente na equipe, que conta com nomes como Borré e Enner Valencia para a posição.

Ricardo Mathias durante jogo do Internacional. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Exigência do futebol profissional

Para não queimar jogadores jovens com a torcida do Internacional, Roger Machado vem sendo criterioso para a utilização desses atletas. O treinador prioriza momentos de confiança e estabilidade técnica para colocá-los em campo.

A exigência do futebol profissional é muito diferente das categorias de base. O desempenho nos treinamentos vem sendo determinante para as escolhas do treinador. O futuro de Ricardo Mathias vem sendo acompanhado com atenção pela comissão técnica.