O Internacional está ativo no mercado da bola e fechou recentemente a contratação de Matheus Bahia. O jogador chega para disputar posição com o argentino Alexandro Bernabei e comentou sobre o cenário interno no clube gaúcho.

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (19), Matheus Bahia foi apresentado oficialmente e abordou a concorrência pela lateral esquerda, além de detalhar suas características dentro de campo.

“Conversando com comissão e pessoas do clube, sempre me deixaram claro que não tem reserva e titular. É um campeonato muito longo. Pelas características do Bernabei tem e das minhas, vão ter jogos que até os dois podem atuar. É normal ter mais de um jogador da posição no mesmo nível”, iniciou.

“É uma dor de cabeça boa para Pezzolano. Vai sempre jogar o melhor, para favorecer o Inter. Estou tendo o primeiro contato com ele agora, é um cara bem tranquilo, disse o lateral.

Me considero um lateral construtivo. Com o tempo você vai aprendendo a equilibrar a defesa e o ataque. Consigo me encaixar da forma que o professor falar. Já joguei por dentro, de ala e até ficando atrás. Ajudo onde ele pedir. No Ceará fiz a ala e também como terceiro zagueiro”, acrescentou o novo camisa 6.

Detalhes de Matheus Bahia no Inter

SP – SAO PAULO – 10/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X CEARA – Matheus Bahia jogador do Ceara durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Para fechar a contratação, o Colorado desembolsou cerca de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) junto ao Bahia. O clube baiano manteve 40% dos direitos econômicos do atleta. Matheus Bahia assinou contrato até o fim de 2027, com cláusula que permite renovação por mais um ano.

Opinião do Antenas Futebol

A contratação de Matheus Bahia para o Internacional foi positiva dentro do planejamento do elenco. O jogador chega para disputar posição, mas pode assumir a titularidade, considerando que Bernabei apresenta desempenhos abaixo desde a reta final da última temporada. A concorrência tende a elevar o nível do setor ao longo do ano.